Venezuela: Povo sai às ruas pra defender programas sociais e governo bolivariano

O presidente da Republica Bolivariana de Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu na quarta-feira (12) ao povo venezuelano no Palácio de Miraflores, para celebrar a vitória sobre a “lei de embuste”, que procurava privatizar a “Grande Missão Moradia Venezuela” e que foi declarada inconstitucional pelo judiciário.

Desde a manhã desta quarta-feira, trabalhadores e beneficiários do programa de moradias marcharam pelo centro da capital venezuelana, Caracas, para dar apoio às políticas do governo bolivariano e respaldar a decisão judicial de declarar inconstitucional a Lei de Seção de Títulos de Propriedade a beneficiários da Grande Missão Moradia Venezuela, que pretendia implicitamente hipotecar a propriedade dos favorecidos pelo programa.

“Estamos alcançando, neste momento – com luta, a resistência do povo -, o maior nível de união que temos visto em muito anos do povo. Uunião para que tenhamos paz, parabéns”, manifestou o presidente Maduro.

O presidente também sinalou que a Assembleia Nacional [de maioria opositora] tentou impor uma lei para privatizar todos os terrenos. “Se esta lei se tivesse imposto seria quase impossível continuar construindo moradias para o povo e a classe media. Então esta decisão do Tribunal Supremo de Justiça consolida a paz social, a paz republicana. É uma decisão de equilíbrio, apegada à Constituição”.

Fonte: Brasil de Fato

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.