Contra “agenda de Michel Temer”, MTST fecha vias em 8 Estados e no DF

Manifestantes ligados à Frente Brasil sem Medo, ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), e ao Movimento Popular por Moradia (MPM) realizaram atos nesta quinta-feira (28) contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em ao menos 8 estados e no DF.

Os grupos queimaram pneus e bloquearam avenidas e rodovias, causando lentidão no trânsito. Segundo o MTST, o objetivo da mobilização é denunciar o golpe e defender os direitos sociais.

O alvo principal dos protestos é o vice-presidente Michel Temer.

Segundo os organizadores, cidades de pelo menos oito Estados e do Distrito Federal foram palco dos protestos dos movimentos da Frente Povo Sem Medo, que bloquearam ruas e avenidas.

De acordo com o próprio MTST, são 14 bloqueios na região metropolitana de São Paulo.

As manifestações aconteceram simultaneamente em Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Goiânia, Belo Horizonte, Uberlândia e Brasília.

“O objetivo da mobilização é denunciar o golpe em curso no país e defender os direitos sociais, que entendemos estarem ameaçados pela agenda de retrocessos apresentada por Michel Temer caso assuma a Presidência”, diz comunicado do MTST nas redes sociais.

“Não aceitaremos golpe. Nem nenhum direito a menos”, completa a nota.

 

Fonte: Viomundo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.