TV O Proletário

Aqui você encontra todos os videos do canal TV O PROLETÁRIO disponível no youtube.

  • REFORMA DA PREVIDÊNCIA

    Uma breve explicação de como funciona a reforma da previdência e como isso vai afetar sua vida, seu futuro fazendo nós trabalhadores trabalharmos até a morte para pagarmos a crise da burguesia.

    Roberto Requião (PMDB) Explica a PEC 55

    O Senador Roberto Requião do PMDB Explica, em detalhes, o objetivo da PEC 55.

    Ana Julia e o emotivo discurso que explica os protestos nas escolas ocupadas

    Estudante pede em discurso para que alunos sejam ouvidos sobre reformas na Educação.

    Artistas pela Educação

    Vídeo de artistas explicando o movimento de luta pela educação que tem tomado conta de escolas no país todo.

    Artistas protestam contra a PEC 241

    Vários artistas gravaram um vídeo se manifestando contra a PEC 241, que congela por vinte anos os investimentos em saúde, educação, moradia e assistência social. O material foi divulgado nas redes sociais da central nesta segunda-feira (17) e a iniciativa faz parte de uma campanha da CUT para alertar a sociedade contra esse grave retrocesso.

    francisco, el hombre bolso nada (part liniker e os caramelows)

    #SOLTASBRUXA - Bolso Nada (part. Liniker e os Caramelows) Musica que ironiza Bolsonaro Disponivel em: https://www.youtube.com/channel/UC5VtwBCJALppUQal3cObUag

    Fora Temer!

    Imagens da manifestação em São Paulo. Povo na rua contra o GOLPE!

    EM MANIFESTAÇÃO, MILHARES LOTAM A PAULISTA PARA PEDIR FORA TEMER

    Em manifestação pacífica, milhares lotam a Paulista para pedir Fora Temer

    Democracia em Cuba

    Fragmento do documentário "Cuba, fatos não palavras" da diretora Argentina Carolina Silvestre.

    Leandro Karnal desmonta o ‘escola sem partido’ em menos de 2 minutos

    O historiador e professor da Unicamp Leandro Karnal precisou de pouco mais de um minuto (assista) para expor a hipocrisia e a incoerência do projeto chamado de 'escola sem partido' que, apesar da nomenclatura, é patrocinado por partidos políticos como o DEM, o PSC e o PSDB. O professor da Unicamp e comentarista da TV Cultura, Leandro Karnal, expressou com todas as letras o significado do projeto chamado de ‘escola sem partido’, mas que é patrocinado por partidos políticos, principalmente pelo DEM, PSC e pelo PSDB, que abraçou o projeto. Para Karnal, o projeto é a expressão máxima da ignorância humana

    Princípios de uma sociedade socialista por Aleida Guevara, filha de Che

    Aleida Guevara, médica cubana e filha do revolucionário Che Guevara, fala como é viver em uma sociedade socialista (Cuba) e algumas diferenças em relação às sociedades capitalistas. O trecho acima, traduzido por Mídia Ninja, é parte da entrevista concedida ao canal chileno La Chispa em maio de 2013

    Lindbergh à Janaina Paschoal: "A senhora não está aqui por ideologia, mas por 45 mil reais"

    Lindbergh Farias: "Não é de hoje que a advogada Janaina Paschoal se comporta na Comissão do Impeachment como se fosse uma senadora eleita pelo povo, e não uma advogada contratada pelo PSDB. Hoje Janaina resolveu me atacar por dizer o que está em todos os jornais: o juiz responsável pela prisão de Paulo Bernardo é seu orientando de doutorado. Sua atuação teatral na comissão parece idealismo, mas sua entrada no processo se deu quando foi contratada pelo PSDB por 45 mil reais."

    Vanessa Grazziotin mostra o que todo mundo já sabe não foi impeachment foi GOLPE

    Vanessa Grazziotin, senadora do PCdoB: "O documento da perícia mostra que não houve alerta, que a presidenta não tem relação com a questão do plano Safra e por fim, que os decretos também não feriram a meta. O que há não é impeachment, é golpe!"

    Discurso de Charlie Chaplin no filme "O grande ditador"

    Épico Discurso de Charlie Chaplin no filme "O grande ditador", 1940.

    Paulinho da Força, golpista, hostilizado em avião por passageiros

    O deputado Paulinho da Força (Solidariedade/SP), um dos principais apoiadores do golpe na Câmara, foi escrachado dentro de avião. Aos golpistas, nenhum segundo de sossego! Retirado da pagina Mídia Nínja.

    México: ao grito de "Venceremos!" Professores fazem militares recuarem

    Huajuapan, Oaxaca: ao grito de "Venceremos!" Professores da CNTE fazem militares recuarem

    Cafu defende o movimento dos alunos da USP por cotas raciais em programa da FOX

    Aconteceu durante o programa Boa Noite Fox da última segunda-feira (20/06). Depois de falar da nova geração de laterais direitos, da seleção brasileira e de especular sobre o futuro do time sob comando do técnico Tite, Cafu encerrou sua participação com uma surpreendente defesa dos estudantes grevistas que ocupam a USP. “A minha despedida vai ser fazer uma consideração em relação à educação, que eu combato bastante na nossa fundação, que é o direito de igualdade dentro da sociedade. E nós estamos vendo o que está acontecendo na USP ultimamente, que é uma coisa vergonhosa pro ensino brasileiro, estão dizendo que os alunos são vândalos, baderneiros, pelo contrário, os alunos da USP estão lutando pelo direito de igualdade, pelo direito de cota racial, pelo direito de cota social, lutando pelo direito de igualdade de grandes funcionários, de professores gabaritados que estão sendo mandados embora e não estão colocando professores à altura para que nosso ensino possa ser melhor. Acabaram com a cota da USP, estão eliminando os dormitórios para os alunos que vêm de fora.”

    Ataques protagonizados por militantes fascistas na UnB dia 17/06

    Ataques protagonizados por militantes fascistas na Universidade de Brasília (UnB) na noite da última sexta-feira (17): Estudante: Vocês são daqui ou vocês estão pro ENE (Encontro Nacional da Educação)? Mulher: Não. Estudante: Ah tá. Homem: Vou deixar uma coisa bem clara aqui ó. Ninguém vai vir manifestar seu pensamento aqui dentro, vai apanhar, vai ficar impune. Ta bom? Nós estamos aqui pra fazer, preparados para a guerra. Ta bom? Após terem suas atitudes racistas e sexistas divulgadas pelos mais variados meios de comunicação, o grupo voltou à carga de preconceito, publicando informações desencontradas em páginas que promovem a cultura do ódio nas redes sociais. Vídeo: Mídia NINJA https://www.facebook.com/midiaNINJA/videos/669460209878794/

    Eugênio Aragão analisa criticamente a Lava Jato, suas ilegalidades e o prejuízo à democracia

    Video retirado do Blog do Marcelo Auler. Disponível em: http://www.marceloauler.com.br/exclusivo-eugenio-aragao-analisa-criticamente-a-lava-jato-suas-ilegalidades-e-o-prejuizo-a-democracia/ No vídeo Eugênio Aragão analisa criticamente a Lava Jato, suas ilegalidades e o prejuízo à democracia.

    Em TV americana, Wagner Moura denuncia golpe no Brasil

    Na TV americana, o ator Wagner Moura denuncia o golpe e se posiciona em defesa da democracia no Brasil. #ForaTemer

    Chico César canta Geraldo vandre na Av . Paulista

    O cantor e compositor, Chico César canta Geraldo Vandré, na Av. Paulista. Ato do dia 10 de junho contra o GOLPE, pela DEMOCRACIA e pelo FORA MICHEL TEMER A massa acompanha e vibra junto!!

    Relato do Magnus sobre a postura da diplomacia brasileira na OIT na Suiça

    Relato do Magnus [Representante da CTB], delegado sindicalista na Conferência Internacional do Trabalho sobre a postura da diplomacia brasileira.

    Recado de Lula no lançamento do livro A resistência ao golpe

    Luiz Inácio Lula da Silva critica duramente o "golpe de 2016", contesta a Globo, a quem acusa de orquestrar o impeachment e tentar "reescrever a história", e afirma ainda que o governo Temer jamais terá legitimidade; segundo ele, o objetivo real dos "golpistas" é retirar direitos e eliminar programas sociais, além de entregar o pré-sal e "privatizar tudo o que não conseguiram" quando foram governo; Lula diz ainda que, com a nova política externa, o Brasil voltará a falar grosso com a Bolívia e fino com os Estados Unidos, como dizia Chico Buarque; para ele, os golpistas "já perderam a batalha da credibilidade";

    Transmissão da tocha olimpica e Rede Globo tentando ocultar manifestação.

    Rede Globo, principal patrocinadora do golpe, durante transmissão da passagem da tocha olímpica tenta ocultar o protesto contra o golpe que ocorria durante o evento. O vídeo chega ser engraçado tamanho despreparo do repórter e da tentativa mal sucedida de censurar a manifestação

    José Trajano repudia presença de Danilo Gentili em programa da ESPN

    O jornalista esportivo José Trajano, da ESPN Brasil, disse no programa Linha de Passe, exibido na noite desta sexta-feira (27), repudiar a presença do humorista Danilo Gentili na programação da emissora. O apresentador do SBT participou do Bate Bola, na última terça-feira (24).

    As diretoras da UNE dão o recado contra a cultura do estupro #EstuproNuncaMais

    As diretoras da UNE dão o recado contra a cultura do estupro #EstuproNuncaMais. Vídeo feito para denunciar o estupro que comoveu o pais e repudiar a cultura do estupro Estupro Nunca Mais!

    Bom dia e, primeiramente, FORA TEMER!

    A edição de terça-feira do programa “Bom Dia, Rio”, da TV Globo, abordava a ocupação da reitoria da UFRJ por alunos que protestam contra a demora na conclusão das obras nos alojamentos. A repórter estava ao vivo e quando fez a pergunta a um dos estudantes que havia escolhido para a entrevista, ele, de forma calma, serena e tranquila, disse: – Primeiramente, Fora Temer…

    Muito Além do Cidadão Kane (Beyond Citizen Kane)

    Beyond Citizen Kane (Muito Além do Cidadão Kane, no Brasil) é um documentário televisivo britânico de Simon Hartog exibido em 1993 pelo Channel 4, emissora pública do Reino Unido. O documentário mostra as relações entre a mídia e o poder do Brasil, focando na análise da figura de Roberto Marinho. A Globo varias vezes tentou censurar o documentário porém o mesmo foi adquirido pela rede Record e tem sido distribuído via Internet para conscientizar o povo do papel da rede Globo no país.

    Imprensa internacional: Noam Chomsky e o golpe parlamentar no Brasil

    Noam Chomsky, grande filósofo norte americano da atualidade, comenta à imprensa sobre o golpe ocorrido no Brasil. Chomsky faz uma analise sobre os golpes arquitetados pelos E.U.A em toda América Latina nos últimos anos.

    Documentário - Marighella

    O Documentário narrado por Lazaro Ramos conta a história de Carlos Marighella um dos principais organizadores da luta contra a ditadura militar chegando a ser considerado o inimigo "número um" da ditadura. Em emboscada armada por militares foi assassinado porém seu legado de luta contra a repressão militar e por uma sociedade mais justa permanece vivo em todos os comunistas revolucionarios

    Gregório Duvivier explica à tv portuguesa o GOLPE

    Em entrevista a rede de televisão portuguesa SIC, o comediante brasileiro, Gregório Duvivier denuncia o golpe de estado que ocorreu no Brasil e fala do objetivo do mesmo que é fazer o trabalhador brasileiro pagar a crise e acabar com o combate a corrupção ocorrida no governo Dilma

    Venezuela declara apoio a Dilma e Lula

    Ao denunciar o GOLPE de estado ocorrido no Brasil orquestrado pela direita e com o apoio da imprensa nacional o presidente da Venezuela Nicolas Maduro declara apoio a Lula e Dilma. A Venezuela sabe o que é um golpe de estado orquestrado com a ajuda da imprensa em 2002 o presidente na época Hugo Chavez passou por situação parecida. Para saber mais assista o documentário "A revolução não será televisionada" disponível aqui no canal.

    Discurso de Dilma aos brasileiros sobre o golpe.

    "A luta contra o golpe é longa, é uma luta que pode ser vencida e nós vamos vencer. Esta vitória depende de todos nós. Vamos mostrar ao mundo que há milhões de defensores da democracia em nosso País!", Dilma Rousseff

    Partido Comunista, na rua e na luta pela democracia e contra o golpe

    Vídeo com coletânea de imagens das manifestações do último dia 10 que pararam vias por todo Brasil em protesto contra o golpe que tenta derrubar a presidente eleita Dilma.

    Ato em defesa da democracia dia 10 de maio!

    Vídeo do ato realizado hoje dia 10 de maio no Rio Grande do Sul contra o golpe em curso no Brasil.

    Privatizações a Distopia do Capital

    O filme do diretor Sílvio Tendler traça um panorama da ofensiva da propriedade privada sobre os bens públicos no Brasil desde a Era Vargas. “Imagine cidadão, que o ar que você respira agora no Raso da Catarina pode estar sendo vendido em Cingapura ou as águas do rio Amazonas, que há milênios correm no mesmo leito, passarão a ser chamadas de blue gold – ouro azul – e passariam à propriedade de meia dúzia de empresas que vão tentar te convencer que a água paga é melhor do que o livre acesso de água para todos”, questiona um dos trechos do filme.

    A Revolução não será televisionada

    O Documentário "A Revolução não será televisionada" Retrata como o imperialismo utiliza o monopólio dos meios de comunicação para promover golpes de estado principalmente na América Latina. Esse vídeo mostra a tentativa fracassada na Venezuela e se assemelha em muito com o que a rede Globo vem tentando fazer hoje no Brasil.

    O Golpe contra democracia em pauta em Portugal

    Deputada portuguesa Joana Mortágua fala sobre o ocorrido no Brasil mostrando ao mundo o fascismo do congresso brasileiro e o golpe de estado que esta em curso.

    Flávio Renegado e Tico Santa Cruz - O morro mandou avisar

    E o aviso veio direto e reto. A primeira parceria de Tico Santa Cruz, vocalista da banda de rock Detonautas com o rapper Flávio Renegado "O Morro Mandou Avisar" detona o golpe do impeachment e o clima de "já ganhou" dos golpistas.

    Entrevista com Fladiana Ruiz

    Fladiana Ruiz é cantora e interprete nascida em Guaramiranga também é professora de Canto coral e flautas. Ela dedica sua vida a arte da música. Tem trabalhos desenvolvidos nas cidades de Pacoti, Mulungu e Paramoti, levando música para quem desejar aprender. Quando criança ficava fascinada quando ouvia seu avô tocar violão, sua grande inspiração. Estudou o instrumento junto com o canto. Ela faz questão de ressaltar que sempre viveu de música. Fladiana Ruiz: https://www.facebook.com/fladiana.ruiz?fref=ts

    Garotos Podres - A Internacional

    Hino da internacional socialista na versão da banda de punk rock Garotos Podres. A banda Garotos Podres foi formada no final de 1982 na cidade de Mauá, no ABC paulista que é o maior pólo industrial do Brasil. Suas maiores influências são as bandas punks do final dos anos 70 e começo dos anos 80. Era o auge do movimento punk em São Paulo e várias bandas surgiam principalmente nos grandes centros urbanos. A primeira apresentação dos Garotos aconteceu em 1983 na cidade de Santo André num evento que reuniu vários grupos de vários estilos musicais em prol do Fundo de Greve dos Metalúrgicos do ABC. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Garotos_Podres

    O Bloqueio A guerra contra Cuba completo (Legendas Pt-Br)

    "Bloqueio - A guerra contra Cuba" é um documentário argentino de 70 minutos, com uma ampla investigação e denúncia de como o bloqueio econômico, contra Cuba prejudica a vida do povo cubano. Segundo Maria Silvína, a idéia do documentário é trazer a realidade, o outro lado, que os grandes meios de comunicação escondem. "Queremos mostrar como o povo cubano vive com esse bloqueio nas costas", afirma. "Esse bloqueio tem custado ao nosso povo mais de US$ 82 bilhões de perdas, de vidas humanas. Afetando todas as esferas da sociedade, como a saúde, educação, cultura e alimentação", declara Mosquera. O filme surgiu a partir de uma investigação jornalística da jornalista argentina, Carolina Silvestre, é dirigido por Daniel Desaloms e produzido pela produtora independente Latino Produções, com apoio do Instituto Nacional de Cine e Artes Audiovisuais da Argentina - INCAA."

    Ato defesa da democracia em Pelotas-RS

    Ato organizado pela Frente Brasil Popular com a presença dos movimentos sindicais, CUT, CTB, PT, Partido Comunista, PCdoB entre outros... Em prol da democracia e contra o golpe articulado pela Direita com auxílio do monopólio da comunicação (principalmente Globo e Veja)

    Chamada ao ato em defesa da democracia.

    Daniel Volcan e Juventude Contra Corrente chamando ao ato do dia 31 de março para luta em defesa da democracia.

    Ato em defesa da democracia

    Daniel Volcan e Juventude Contra Corrente chamando ao ato do dia 31 de março para luta em defesa da democracia.