GREVE GERAL: Dia 28 de abril vamos parar o Brasil!

GREVE GERAL! Dia 28 de abril vamos parar o Brasil!
GREVE GERAL! Dia 28 de abril vamos parar o Brasil!

“Vamos parar o Brasil” é o tema da mobilização organizada por trabalhadores de diversas categorias, estudantes e movimentos sociais marcada para o próximo dia 28 de abril para contestar a ofensiva do governo Temer contra uma série de direitos conquistados

Trabalhadores de diversas categorias, estudantes e movimentos sociais decidiram unir forças e prometem repetir contra Michel Temer um ato ainda maior do que o realizado no último dia 15 de março.

O objetivo do protesto, denominado “Vamos parar o Brasil”, é alertar o governo de que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão os retrocessos representados pelas reformas da Previdência e trabalhista que Michel Temer pretende aprovar.

Em nossa opinião, trata-se do desmonte da Previdência Pública e da retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT. Por isso, conclamamos todos, neste dia, a demonstrarem o seu descontentamento, ajudando a paralisar o Brasil”, dizem as entidades, em nota conjunta.

Entre elas, estão a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical, que têm divergências históricas e muitas vezes polarizam o movimento sindical no país.

A terceirização irrestrita, inclusive para atividade-fim da empresa, passou na Câmara semana passada com menos votos do que previa o governo.

O Senado ensaia votar outra proposta, menos radical, mas esbarra na resistência do Palácio do Planalto. As reformas da Previdência e tributária ainda são discutidas pelos deputados.

Enquanto trabalham para a mobilização de 28 de abril, algumas categorias já preparam manifestações contra as reformas. Trabalhadores do setor de transporte devem se reunir no dia 6, para discutir formas de participação.

De acordo com avaliações de jornalistas e movimentos sociais, as manifestações de 15 de março tiveram uma força muito maior do que o governo previa e já há a possibilidade de que as reformas sejam barradas à medida em que aumente a pressão popular.
Da Frente Brasil Popular:

A Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo fazem um chamado à sociedade brasileira para ir às ruas, na próxima sexta-feira (31) promover e participar de mobilizações em todo o país em defesa das conquistas históricas dos trabalhadores que estão sendo atacadas pelo presidente ilegítimo Michel Temer e seus comparsas.

Nesta terça-feira (28) as centrais sindicais definiram a convocação de uma Greve Geral para o dia 28/04, contra as Reformas da Previdência, Trabalhista e o projeto de Terceirização aprovado pela Câmara. Sabemos que a nossa vitória depende da capacidade de efetivarmos uma Greve Geral que pare a produção e a circulação no país, e imponha uma derrota política aos golpistas.

Contudo, para que a Greve Geral seja bem sucedida a sua construção começa desde já. As mobilizações do dia 31 de Março deverão acumular para a construção da paralisação do Brasil, no dia 28/04, sendo mais um momento de diálogo com a sociedade, denúncia das medidas antipopulares e convocação da Greve Geral.

O povo brasileiro demonstrou nos dias 08 e 15 de março que haverá muita luta e mobilização contra as medidas do Governo Golpista.

Continuaremos nas ruas até a Vitória.

Rumo à Greve Geral

Fora Temer e Diretas, Já!

Fonte: Frente Brasil Popular e Pragmatismo Politico

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.