“Lula”palooza

O final de semana foi marcado pelo vestival em Interlagos onde ocorreram varias manifestações contra o golpe e também foi marcado pelo fiasco das manifestações da direita convocadas pelos partidos da base aliada do governo golpista e dos movimentos que eles financiam como MBL e Vem Pra Rua.

Aconteceu neste final de semana em São Paulo um dos maiores festivais de música do país, o Lollapalooza. No sábado (25), o final da tarde foi marcado por protestos contra o presidente Michel Temer. Ao menos em dois shows foram registrados gritos de “Fora, Temer”: no show do rapper Criolo e na apresentação do grupo Baiana System.

Porém a cena que mais chamou a atenção e que já é considerada histórica, no entanto, foi protagonizada pela banda norte-americana Cage de Elephant. Após declarações de amor ao país, ao final do show, o guitarrista da banda puxou um “Olê olê olê olá, Lula, Lula”, que foi acompanhado por um canto uníssono dos milhares de fãs que estavam na plateia.

Já as manifestações convocadas pela direita golpista foi um fiasco total.  Muito pouca gente compareceu e decepcionou quadros da “intelectualidade” da direita como Alexandre Frota que fez uma self mostrando o fracasso do movimento.

Frota decepcionado com o fracasso do movimento
Frota decepcionado com o fracasso do movimento

 A Avenida Paulista esteve congestionada de caminhões, com nada menos que seis trios elétricos gigantescos (o que mostra que os grupos estão muito bem financiados). Curiosamente, contudo, faltaram manifestantes para preencher o vazio na frente do Masp, como revelam as imagens do protesto. Como previsto, os números do Facebook apontavam um grande desastre para o MBL e o Vem Pra Rua nas manifestações deste último domingo (26). As primeiras coberturas já confirmaram essa análise.

Folha de S.Paulo falou em “baixa adesão”, mas isso é puro eufemismo. Na verdade, se trata de uma completa deserção da classe média dos seus “movimentos” de direita. Foi a mesma conclusão que se tira dos dados expostos pela Globo na reportagem Cidades pelo país têm manifestações a favor da Lava Jato neste domingo. A arrogância da direita recebeu um duro golpe e, daqui para frente, terá que andar com a crista muito baixa.

Está na hora do povo ir pra rua enfrentar essa burguesia fantasiada de verde e amarelo. Está mais que na hora do povo derrubar o golpe.

Fonte: Revista Fórum e CUT

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.