Manifestantes Invadem Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)

Manifestantes que estavam protestando contra o pacote de austeridade do governo estadual na escadaria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) invadiram a casa na tarde desta terça-feira (8).

Desde a manhã, milhares de servidores e aposentados – a maior parte da área de segurança – protestam em frente à Casa contra o pacote de medidas enviado pelo governo do estado. Com buzinas e apitos, os manifestantes fazem bastante barulho na porta da Casa. Nas mãos, cartazes contra as medidas do governo. “Não ao pacote das maldades” e “Não à covardia contra os servidores públicos ativos, a aposentados e pensionistas” são alguns deles. estima-se em 20 mil o numero de manifestantes.

O presidente da Coligação de Policiais Civis (Colpol), o comissário Fábio Neira, disse que o objetivo é sensibilizar os deputados para que eles barrem as medidas austeras propostas pelo governo – Espero que essa Casa barre aqui esse ‘pacote das maldades’. As lideranças da Polícia Civil enviaram um carta de repúdio aos deputados – disse Neira.

Mesmo com toda a repercussão negativa que o pacote de ajuste fiscal do governo suscitou entre deputados — inclusive os da base aliada —, Picciani calcula que os projetos de lei enviados pelo governador Luiz Fernando Pezão serão aprovados com 40 a 50 votos.

Fonte: OGLOBO

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.