RS: Sartori continua atacando o povo

Desde que assumiu o governo do Rio Grande do Sul, o mandato de Sartori tem como foco atacar o funcionalismo publico e os serviços essenciais a população como saúde, segurança e educação.

Primeiramente após assumir o governo Sartori tomou medidas para aniquilar o acesso aos serviços básicos, começando com a não nomeação dos servidores dos bombeiros e da brigada militar que hoje conta com o menor efetivo em 33 anos e responsável pela realidade onde a policia não consegue conter a onda de violência que toma conta do estado.

A desculpa era que o estado não tinha condições de pagar a divida com a união porem também apos o golpe que culminou com Temer na presidência Sartori conseguiu um acordo de não pagar a divida até o fim do ano.

Com isso já seria suficiente para ter verba para pagar as dívidas com os trabalhadores porém não bastasse isso o governo aumentou a arrecadação aumentando ICMS fazendo do Rio Grande do Sul um dos campeões em impostos e talvez com a valores de alimentos e combustíveis mais caros do país.

Não bastasse o fato de não pagar a divida, aumentar impostos, reduzir o numero de policiais o governador José Ivo Sartori também parou de repassar dinheiro aos hospitais do estado gerando uma crise sem precedentes no sistema de saúde no Rio Grande do Sul.

Com isso se pensaria que teria dinheiro, pelo menos, para pagar o piso dos professores do estado certo? ERRADO, pelo contrario, mais uma vez o governador anuncia parcelamento dos salários dos servidores como ele mesmo disse: “..se professor que piso que vá na Tumelero…” Sartori tenta justificar seu ataque ao povo colocando a culpa na gestão passada mas nada justifica o aumento de arrecadação de dinheiro e simplesmente não pagar o trabalhador.

Em virtude disso ontem houve uma paralisação no estado para reivindicar o pagamento dos salários e por incrível que pareça nada foi noticiado na imprensa parecia que nada tinha acontecido e na realidade o estado estava um caos um sentimento de insegurança muito grande, teve fuga de presidiários, assaltos o panico tomou conta da população. Mas enquanto a RBS tiver com seus acordos em dia, Gerdau recebendo milhões em consultoria o povo segue sentindo o golpe de cada dia.

O povo tem que pedir a prisão de Sartori por todo ataque ao povo durante sua gestão, fim da concessão a RBS, e pagamento dos servidores.

ABAIXO A RBS

CADEIA JÁ PARA JOSÉ IVO SARTORI

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.