Emocionante: Formaturas transformadas em ‘Fora Temer’ – Vídeo

Publicada no site “Viomundo”, dois vídeos circularam essa semana na internet o primeiro de um discurso de formatura onde a formanda denúncia o golpe e levanta a palavra de ordem “Fora Temer” já o segundo vídeo é da festa de formatura de direito com um novo “Fora Temer”.

Na homenagem a pais e mães, Maria Clara Dias, do curso de Agronomia: “Só estamos aqui hoje graças a uma grande expansão universitária nos governos Lula e Dilma”.

Mossoró é a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Desde 2005, abriga a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), criada no primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nas últimas três semanas seus estudantes protagonizaram dois momentos históricos. O primeiro, em 22 de junho, na solenidade de colação de grau de vários cursos. Os estudantes transformaram a maior formatura da história da universidade em ato pelo Fora Temer. À estudante de Agronomia Maria Clara Dias coube a homenagem aos pais. Em discurso emocionante, ela reconheceu as conquistas sociais obtidas nos governos Lula e Dilma.

“Não iremos aceitar, em hipótese alguma, algum retrocesso desse governo golpista, só estamos aqui hoje graças a uma grande expansão universitária”, afirmou Maria Clara, imediatamente apoiada pela maioria dos colegas que gritava. “Fora Temer!”

Os dois vídeos abaixo, gravados de celular por ângulos diferentes, estão com baixa qualidade. O primeiro tem corte brusco no fim. O segundo contém a íntegra do discurso. Valem como registro histórico. Confiram:

O segundo momento foi nesse sábado, 10 de julho. Na festa dos formandos de Direito, um novo “Fora Temer!”.

Fonte: Viomundo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.