Um País. Um só grito: Fora Temer

No último dia 10 o povo saiu as ruas do país mais uma vez para dar o recado: “FORA TEMER!”

Milhares de pessoas saíram às ruas em todo o Brasil para protestar contra o governo interino de Michel Temer, nesta sexta-feira (10). Os atos, organizadas pelas Frentes Povo sem Medo e Brasil Popular, aconteceram em, ao menos, 23 estados e no Distrito Federal.

Este é o primeiro ato nacional contra Temer e marca um mês de sua chegada à Presidência, que se completa no próximo domingo (12).

Os atos aconteceram nos estados do Pará, Pernambuco, Santa Catarina, Goiás, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Sul, Tocantins, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Paraíba, Minas Gerais, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal (Confira os detalhes dos atos no final do texto).

As manifestações têm sido constantes ao longo do governo Temer, demonstrando a insatisfação da população sobre a gestão, que tem sido recheada de denúncias de corrupção e uma constante retirada de direitos da classe trabalhadora.

As mobilizações denunciam a ilegitimidade do governo interino – cujo processo é considerado um golpe – e o “desmonte de diversos direitos sociais e trabalhistas, como a reforma da Previdência, arrocho nos direitos dos trabalhadores, desvinculação do orçamento da educação e saúde, suspensão de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, FIES, Prouni e Pronatec, criminalização e perseguição dos movimentos sociais”, diz trecho da nota de convocação dos atos.

Além dos atos nacionais, outros países também marcaram protestos para esta sexta, como Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Portugal, Canadá, Inglaterra, Argentina, Equador e Dinamarca.

Veja imagens do ato pelo país:

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.