Nota do Fórum em Defesa do SUS contra o Golpe!

FÓRUM EM DEFESA DO SUS E PELO CONCURSO PÚBLICO JÁ!
SEDE FORTALEZA-CEARÁ
fórum de militantes, entidades e movimentos sociais em defesa da saúde pública
e-mail: forumemdefesadosus@yahoo.com.br
CONTRA O GOLPE! EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DE UMA SAÚDE PÚBLICA,
GRATUITA, UNIVERSAL, IGUALITÁRIA E DE QUALIDADE!

O FÓRUM EM DEFESA DO SUS E PELO CONCURSO PÚBLICO JÁ!-Sede Ceará nasceu da iniciativa de diversos militantes e profissionais da saúde, entidades sindicais, entidades de classe e movimentos sociais, que há dois anos mantêm-se ativo em intervenções que objetivam alterar o cenário atual de terceirização e privatização avassaladora que tomou conta da saúde pública em Fortaleza e em todo o Estado do Ceará. O FÓRUM é um espaço de articulação, reflexão e luta dessa militância em defesa da saúde 100% pública, universal, igualitária e de qualidade. Compreendemos que a organização dos trabalhadores é de fundamental importância para inverter a lógica de dominação e acumulação de capital, possibilitando a construção de melhores condições de vida e trabalho.

Deste modo, em consonância com nossa agenda de luta, temos o dever de DENUNCIAR O GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA que, através da despudorada articulação jurídico-midiática, pretende destituir a Presidente Dilma Rousseff, eleita por voto popular. Os golpistas, inconformados por suas derrotas nas urnas, pretendem de forma ilegítima tomar o poder, estabelecendo um governo de acerto entre os monopólios da comunicação e a elite empresarial, que atenda os interesses do capital internacional colocando em risco todos os direitos conquistados pelo povo.

É importante atentar para o documento que fundamenta a política econômica dos golpistas que se intitula “Uma ponte para o Futuro”, uma cartilha elaborada por Moreira Franco, através da Fundação Ulysses Guimarães, que além de já deixar explícito o caráter golpista da direção pmdebista já em outubro de 2015, nada mais é do que um pacote de malvadezas à classe trabalhadora brasileira, a começar pelo fato de que a palavra “trabalhador” não é citada uma única vez em suas 19 laudas.

As primeiras medidas do governo interino de Michel Temer confirmam a “Ponte para o futuro” e nos deixam concluir que se almeja em pouco tempo unificar as frações da burguesia, diante de sua trajetória nada afeita à soberania nacional, em uma pauta que se fundamenta objetivamente em entregar as riquezas estratégicas nacionais, retomar uma Política Internacional lacaia do imperialismo estadunidense, desassitir os mais pobres que se utilizam dos programas sociais, e atacar de forma voraz os trabalhadores e aposentados brasileiros.

Nós do FÓRUM EM DEFESA DO SUS E DO CONCURSO PÚBLICO JÁ!, Convocamos à população brasileira a se ombrear ao esforço dos movimentos sociais, sindicais, estudantis, partidos políticos, que tem se colocado na trincheira de defesa da continuidade da democracia.
NÃO VAI TER GOLPE!
VAI TER LUTA!
EM DEFESA DA DEMOCRACIA!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.