Não à cultura ao estupro! Por mais liberdade e respeito a mulher.

O caso da menina que foi violentada por mais de 30 homens chocou e fez da comoção do povo na internet virar noticia na grande imprensa e não só mais um numero.

Estamos cansados de vivenciar na nossa sociedade a rotina do estupro. existe noticia de homem que se aproveita no ônibus, no trabalho, na prestação de serviços, os jovens nas festas dando Boa Noite Cinderela e tantos outros exemplos. São tantos os casos que já nem é noticia e os números são absurdos: Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma mulher é estuprada a cada 11 minutos no Brasil.

E a culpa é de quem? de todos e principalmente da falta de combate a essa pratica, a falta de educação social e do descaso, ou pior, da cumplicidade da grande imprensa nacional com a pratica do estupro e principalmente do governo golpista.

Querem exemplo disso? Primeiro ato do governo golpista foi acabar com o ministério da mulher, além do fato de que o golpe tirou a nossa primeira presidenta mulher (Dilma). Se não bastasse a mulher ter pouco espaço na politica, foi destaque no noticiário mundial o fato do presidente golpista retirar mulheres de toda equipe ministerial (algo que não acontecia desde o governo do ditador Geisel). Sabemos que a ditadura brasileira tinha a politica machista e descaso com as mulheres e os golpistas, hoje,  estão governando para o mesmo lado retrocedendo a luta pelos diretos das mulheres.

Se a cumplicidade do governo em não ter interesse em combater a pratica do estupro é evidente a ponto do golpista Temer não se manifestar com o estupro ocorrido pois, aparentemente, “foi só mais um estupro”. Já a presidente, que sofreu o golpe, se comover e publicou uma nota de repudio ao ato, segundo Dilma:  “Mais uma vez, reafirmo meu repúdio à violência contra as mulheres. Precisamos combater, denunciar e punir este crime”.  Com certeza para as mulheres que convivem com o medo do estupro (isso quando já não o vivenciaram) é muito mais chocante esse tipo de barbárie.

E a imprensa? É a mais cúmplice de todas. Não podemos deixar de citar 3 fatos que envolve a rede Globo nesse tipo de barbárie. Primeiro e mais recente é que nesse estupro, com mais de 30 participantes, um deles Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos foi Operador de Câmera dos estúdios Globo. O que não quer dizer nada é só um fato porém se juntarmos aos outros casos de um artista participante de reality show e filho de dono de uma de suas principais afiliadas mostra que a mesma, realmente, não se importa mesmo com a cultura do estupro.

Um dos mais de 30 homens que estupraram a jovem foi funcionário da Globo
Um dos mais de 30 homens que estupraram a jovem foi funcionário da Globo

Esse segundo caso seria passível de punição selecionar para um programa de TV um pedófilo declarado e deixa-lo expressar seus crimes sem o censurar foi um absurdo. Quem acompanhou a última edição do programa BBB (16) conheceu Laércio que durante o programa relatou sexo com adolescente e que sentia atração por meninas novinhas e que dava bebida pra meninas para conseguir sexo mais fácil. Fato este que fez uma das participantes (Ana Paula) ter ataques de raiva com ele. Durante sua participação o publico vasculhou sua vida pelas redes sociais e ainda descobriu  que o mesmo alem de pedófilo era nazista. O fim foi noticia no país inteiro, participante de reality show da maior rede de TV da America Latina foi preso por fazer sexo com menina de 13 anos.

Ex-BBB Laércio é preso por estupro de vulneravel. Menor teria apenas 13 anos.
Ex-BBB Laércio é preso por estupro de vulneravel. Menor teria apenas 13 anos.

O terceiro caso é mais chocante do que permitir um pedófilo “assumido” livre e com espaço em horário nobre na TV. Esse fato aconteceu em Florianópolis – SC. O filho de Sérgio Sirotsky, um dos diretores da RBS TV (uma das maiores filiais da Rede Globo), junto o filho de um delegado da cidade e mais um outro menino. O caso ocorreu porque a menina terminou o namoro com o filho do Delegado, aí os amigos resolveram se vingar da garota. Encontraram com ela no Shopping Beira Mar, colocaram alguma droga na sua bebida (parece que foi a droga Boa Noite Cinderela) e a levaram para o apartamento da Mãe do filho do Sérgio Sirotsky que fica bem próximo ao Shopping Beira Mar. No quarto do garoto, os três estupraram a garota de todas as maneiras possíveis, até introduziram um controle remoto na vagina. Quando estavam estrangulando a garota, a mãe (ex mulher do Sérgio Sirotsky) entrou no quarto. Disseram que em princípio, e acreditamos que sim, pois deve ter sido uma cena grotesca e inimaginável para qualquer pai ou mãe, teve um ataque e bateu muito nos garotos e principalmente no filho. Porém passado o choque inicial, ela deve ter pensado nas conseqüências terríveis do ato de seu filho e resolveu protegê-lo. A garota ainda estava desacordada, então ela vestiu a menina, enrolou um cachecol em volta de seu pescoço para esconder as marcas e ligou para a mãe da menina dizendo: “Venham buscar sua filha, pois sabe como são esses adolescentes, fizeram uma festinha aqui em casa na minha ausência, andaram bebendo e se passando, ela está meio bêbada e caindo pelas tabelas.” Os pais foram buscá-la e a levaram para casa desacordada, porém aos poucos ela foi acordando e começou um choro desesperado e a falar coisas desconexas beirando ao histerismo. A mãe apavorada com o comportamento da filha, tentando acalma-la e ao tirar o cachecol viu as marcas no pescoço da filha em choque sem saber o que pensar ou dizer levaram imediatamente a filha ao médico e lá chegando o mundo foi caindo para esta família. Depois do médico foram orientados a ir a Polícia e a fazer o exame de corpo e delito.

Veja na íntegra a reportagem da Rede Record sobre o caso:

Temos um governo que retrocedeu as conquistas politicas das mulheres, uma imprensa que esconde e abafa os crimes que ocorrem diariamente e uma sociedade machista que insiste em culpar a vítima pelos crimes que ela sofre. Uma sociedade que julga a saia que usa, a festa que vai e o que deve ou não fazer com o corpo. tem jornais que rotulam que mulher tem que ser “bela, recatada e do lar” e esse tipo de imposição tem que ser combatido, os crimes denunciados, criminosos punidos e a sociedade conscientizada.

Sabemos que uma sociedade consciente gera medo pois no capitalismo a mulher é mais um produto (seja pra comprar e vender roupa, seja como força de trabalho ou “piloto de fogão”) algo bem demonstrado na reportagem da veja “bela, recatada e do lar” e esse tipo de reportagem tem que ser combatido pois como diz a frase do Malcon X “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.”

Mulher tem que ser “Feliz, independente e de todo lugar” por isso dizemos que hoje lugar de mulher é na luta enquanto não transformarmos a sociedade a luta será constante pra conseguir preservar o pouco de direito adquirido e brigar por mais. A luta feminista é por uma sociedade de trabalhadoras livres, direitos iguais independente a quem for. É a luta por dignidade, por voz politica na sociedade, por direito a ser dona do próprio corpo, pelo fim da cultura do estupro, pela vida, pela liberdade.

Mulher bonita é mulher que luta!

Lugar de mulher é onde ela quiser!

Por mais direitos por menos opressão! 

lugar_de_mulher_e_onde_ela_quiser

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.