Argentina: Censura promovida por Macri proíbe transmissão de rede de TV no país

O movimento segue a ordem do Governo de Mauricio Macri para tomar o controle da informação transmitida  no país. O ato foi descrito por analistas como um sinal de censura e falta de diversidade.

Argentina, segunda-feira,  governo proíbe  sinal da rede de televisão Telesur no país, ao considerar que ameaça milhões de pessoas que optam por ouvir vozes diferentes sobre a realidade nacional e internacional.

A declaração disse que esta medida reflete uma atitude discriminatória e impõe uma linha de pensamento e não contribui para a livre expressão, o que impede o governo argentino de promover o bem comum, a unidade e a paz.

Em nota, as organizações sociais e políticas indicam que os operadoras argentinas Gigared Cabos e Cable Vision ameaçam a liberdade de expressão. Eles refletem a livre vontade dos povos pensamentos cresce e enriquece, portanto, os meios de comunicação devem ser objetivos e deve permitir aos cidadãos o acesso aos meios de comunicação diferente.

“A história é escrita pelos vencedores ou poderosa mudança, o que significa que há uma outra história ou realidade e é o que Telesur oferece, mas parece que alguns meios de comunicação querem impor um pensamento único monolítico, subestimando a capacidade de discernir dos cidadãos “, disse o comunicado.

O fato:  Telesur está presente em mais de 90 operadores de cabo e tem acordos com mais de cinco estações de televisão aberta em diferentes províncias, atingindo, até 29 de Fevereiro, mais de 20 milhões de telespectadores potenciais e mais de 8 milhões de assinantes.

Fonte: Telesur

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.