Documentário: “Bloqueio: a guerra contra Cuba”

 

Toda semana temos algum vídeo em destaque no portal O Proletário. O vídeo dessa semana é “Bloqueio: a guerra contra Cuba” que destaca como os EUA tem atacado o povo cubano. O documentário serve, também,  para desmitificar o que a imprensa imperialista fala sobre a vida em Cuba.

É documentário argentino de 70 minutos, com uma ampla investigação e denúncia de como o bloqueio econômico contra Cuba prejudica a vida do povo da ilha.

“Esse bloqueio tem custado ao nosso povo mais de US$ 82 bilhões e perdas de vidas humanas, afetando todas as esferas da sociedade, como saúde, educação, cultura e alimentação”, declara um dos diretores do documentário, Ruan Mosquera.

Segundo Maria Silvina, que também assina a direção do documentário, a ideia do filme é trazer à realidade o lado que os grandes meios de comunicação escondem. “Queremos mostrar como o povo cubano vive com esse bloqueio nas costas”, afirma.

O filme surgiu a partir de uma investigação da jornalista argentina Carolina Silvestre e é dirigido, também, por Daniel Desaloms e produzido pela produtora independente Latino Produções, com apoio do Instituto Nacional de Cine e Artes Audiovisuais da Argentina (INCAA).

Assista na íntegra:

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.