EUA, Grécia e Ucrânia : O imperialismo promovendo na Europa a mesma tática golpista que promove na América

Assim como na América Latina onde os EUA articularam o golpe no Paraguai com a embaixatriz e depois a enviaram ao Brasil para acompanhar o golpe em curso na Europa não é diferente.

Em 2014 um grupo de extrema direita promoveu um golpe, na Ucrânia, a favor dos interesses norte americanos e hoje um grupo neo-nazista comanda o país e afronta a Rússia que é a principal potência capitalista que se opõe a soberania dos EUA.

Hoje, segundo o portal Sputniknews, a imprensa grega relata que o embaixador dos EUA na Ucrânia, Geoffrey Pyatt, chefiará agora a missão diplomática na Grécia.

Washington enviou a Atenas toda a documentação necessária para a futura transferência de Geoffrey Pyatt. O novo embaixador tem uma grande experiência e se destaca como um diplomata duro”, diz o jornal grego Kathimerini.

Vários especialistas indicam que Pyatt mantém relações muito estreitas com a subsecretária de Estado dos EUA, Victoria Nuland, encarregada de supervisionar o desenvolvimento das relações de Washington com os países da região leste do Mediterrâneo.

Pyatt foi designado como embaixador na Ucrânia pouco antes da série de manifestações conhecidas como Euromaidan e que ocorreram em Kiev entre 2013 e 2014, terminando com um golpe de estado no país.

Em suas funções, o diplomata americano se pronunciou mais uma vez sobre a situação no país e promoveu os interesses de Washington na Ucrânia. Além disso, Pyatt contribuiu com a nomeação de Mikhail Saakashvili como governador da região ucraniana de Odessa.

Fonte: Sputniknews

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.