Marisa Monte canta com estudantes de escola ocupada no RJ

Por Mídia Ninja: Marisa Monte cantou hoje com estudantes que ocupam a Escola Estadual Andre Maurois, na Gávea, Rio de Janeiro. Novos sonhos abrem o caminho, nesta luta ninguém está só – Assista:

A Escola Estadual André Mourais está ocupada há 3 semanas e hoje, 02/05/2016, recebe um Sarau formado por alunos e artistas apoiadores da ocupação. Marisa Monte, Chacal e Leoni, foram alguns dos artistas que se apresentaram no palco da escola com o objetivo de trazer cultura e protestar, entre outras coisas, contra a perda do direito a recarregar o Rio Card, fato que diminuiu a adesão aos eventos da ocupação.

Os alunos relataram que a ocupação não conta com o apoio da diretoria que além de dificultar ainda restringe o acesso a alguns espaços importantes como o laboratório, biblioteca e sala dos computadores.

As reivindicações dos estudantes são as seguintes:

Entre as reivindicações dos estudantes estão:- O cumprimento da lei 285/2007 que assegura os direitos e deveres dos alunos/estudantes,- Cumprimento da lei 206 da constituição federal- Melhorias na infraestrutura do(s) colégio(s)
– Fim do SAERJ, SAERJINHO
– Fim do currículo mínimo
– Implantação de simulados feitos pelo corpo docente
– Salas de alunos fixas ambientadas com recursos tecnológicos e com menos de 40 anos
– Aumento do número de aulas de Sociologia, Espanhol (nenhuma disciplina com menos de 2 tempos)
– Eleições Diretas para direção

 

Fonte: Mídia Ninja

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.